Ex-presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa (COL), Ricardo Teixeira estava bem longe de Fortaleza, mas foi lembrado neste domingo pelo governador do Ceará, Cid Gomes, que transformou a inauguração do Castelão em uma homenagem ao ex-mandatário, exilado desde março nos Estados Unidos.

- Quero agradecer ao grande brasileiro, que é o presidente Ricardo Teixeira. Ele, que ajudou muito o estado do Ceará para que pudéssemos ter os melhores jogos da Copa - discursou Cid Gomes, confirmando que a definição das sedes foi política.

Não satisfeito, o governador ainda citou os privilégios da capital cearense.

- Ricardo Teixeira ajudou o Ceará a trazer para cá o Brasil campeão do mundo, a Espanha e uma semifinal da Copa das Confederações. Na Copa do Mundo, vamos ter de volta o Brasil, dois cabeças-de-chave, oitavas de final e quartas. Não terá estádio brasileiro com esses jogos todos. Serei eternamente grato a ele - completou.

A exaltação de Teixeira foi mais longe. Cid fez questão de citar e chamar à frente a filha do ex-presidente, Joana Havelange.

- Quero mostrar que, além de tudo, ela é bonita - bradou Cid, puxando um coro tímido de "Joana, Joana", causando constrangimento na tímida executiva do COL.