Com a recente transferência de Fernando Prass para o Palmeiras, o Vasco segue em busca de um jogador à altura para a posição. Com Alessandro para a vaga, o clube estaria disposto a contratar Renan, goleiro do rival Botafogo e que atualmente não tem espaço devido à boa fase de Jefferson. Em entrevista à rádio Tupi, o arqueiro declarou que não sabe se realmente há um interesse por parte dos rivais de São Januário, mas que estaria disposto a procurar outro time para assumir a titularidade.
"Eu me sinto bem, feliz por estar sendo lembrado. Mas nada de concreto chegou até mim, vamos acompanhar os próximos acontecimentos. Acho que amadureci bastante e consegui evoluir bem meu futebol. É uma situação complicada ser reserva do Jefferson, que está na Seleção Brasileira, atravessa uma boa fase, mas eu estou treinando muito e me sinto preparado para jogar até mesmo em outro clube", afirmou o goleiro.
Renan teve oportunidades de atuar como titular do Botafogo quando o companheiro de posição se afastou para cumprir compromissos com a Seleção Brasileira, mas sabe que a concorrência com goleiro é complicada e, por isso, está mesmo pensando assumir um papel de maior responsabilidade em outra equipe. "Eu já conversei com o clube, e eles ficaram de analisar e entenderam a minha posição de analisar uma possível transferência, mas por enquanto nada chegou para eles ou meus procuradores", acrescentou.
Aos 23 anos e no Botafogo desde 2006, o atleta quer dar um passo na carreira e acredita que a mudança para outro clube é um bom avanço. "Meu sonho sempre foi jogar futebol, estar em campo, fazer história no futebol brasileiro, mas é claro que já passou pela minha cabeça jogar em outro lugar, assim como todo jogador pensa em jogar em outros lugares, como um Campeonato Italiano", concluiu.