O julgamento do empresário Saulo Almeida da Silva, mais conhecido como Saulo Bananeira, acusado de ter matado o próprio cunhado, Alisson Bastos Ferro, no dia 10 de dezembro de 2011, que estava marcado para a manhã desta sexta-feira (14), no Fórum da cidade de Arapiraca, foi adiado a pedido do Ministério Público, que estudou e encaminhou à Justiça o pedido de desaforamento.

O julgamento era pra ter acontecido no dia 31 de outubro deste ano, mas, assim que a sessão foi aberta, o juiz José Miranda dos Santos Júnior anunciou o adiamento dos trabalhos, por conta de burocracias internas. A principal delas estava relacionada ao requerimento da Defensoria Pública, datado em 13 de março deste ano, que pediu para fazer parte do processo como assistente de acusação. Segundo o juiz, a solicitação não chegou a ser apreciada pelo juiz titular e isso poderia dar nulidade ao julgamento.

Apesar do adiamento, o réu Saulo Bananeira chegou a ser conduzido para o local, onde permaneceu durante todo o tempo em meio à dois policiais militares.

Marcado para esta sexta-feira, movimentando envolvidos no caso, familiares e testemunhas, o julgamento foi novamente adiado á pedido do Ministério Público Estadual, que analisou e encaminhou a justiça o pedido de desaforamento, ou seja, mudança no local do julgamento, que pode ser realizado em Maceió, dependendo de uma deic~soa do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.

Com o adiamento, novos jurados serão convocados para o júri.

Entenda o caso

Saulo Bananeira, filho do empresário Severino Bananeira, foi preso na noite do dia 10 de dezembro após matar com vários tiros de pistola o cunhado, Alisson Bastos Ferro, 25 anos, marido de sua irmã Izabel.

O crime aconteceu na residência de Saulo, na Rua Sertanejo Alagoano, no Bairro Brasília. A confusão aconteceu após Alisson e Saulo discutirem por conta de uma confusão entre o acusado e a esposa. Alisson teria ido ao local tentar apaziguar a situação entre o casal.

Apesar do crime, o acusado permaneceu no interior da residência. A polícia foi acionada e prendeu Saulo, que foi encaminhado para Central de Polícia. Uma ambulância da SAMU chegou ao local para prestar o atendimento ao jovem Alisson, porém o mesmo não resistiu e morreu.