A pré-temporada do CSA segue a todo vapor na cidade litorânea da Barra de São Miguel. Dentro das quatro linhas, o time realizou o primeiro coletivo, fora dele, a direção do clube trabalha em parcerias com Grêmio e Vitória e anunciou uma nova contratação.
O novo atleta do "Azulão do Mutange" atuou no futebol paulista, onde defendeu o Audax. A chegada do atleta está prevista para este sábado no Aeorporto Zumbi dos Palmares, seguindo direto para a Barra de São Miguel.
Na manhã desta sexta-feira (14), o técnico Lorival Santos comandou o primeiro treino coletivo neste período de treinos e posteriormente trabalhou de forma exaustiva, as cobranças de escanteio e bolas aéreas com bola rolando.
Apesar do tempo que ainda tem para trabalhar o time considerado titular para a próxima temporada, o técnico Lorival Santos esboçou um time que deve ter boa parte dos titulares em 2013. Flávio, Leandrinho, Leandro, Adalberto e Fabiano; Levi, Jucemar Gaúcho, Celico e Marielson; Felipe Garopaba e Gilmar Couto.
Nos bastidores do “Azulão do Mutange” a intensidade é a mesma. O gerente executivo do clube, Elias Mansur, que está viajando, tem buscado parcerias para trazer jogadores para o time marujo.
Grêmio e Vitória podem ser clubes que fornecerão jogadores para a próxima temporada. Segundo o próprio dirigente, este final de semana a torcida deve ter novidades. “Este final de semana devemos estar anunciando um lateral direito e na próxima semana, um meio campo e um atacante, este último deve vir do Vitória”, afirmou em entrevista a Rádio Jornal Am710.
A parceria com o grêmio, deve ser um canal que pode proporcionar bons nomes para o time do Mutange. Segundo o próprio Mansur, a equipe Gaúcha estuda a possibilidade de indicar alguns nomes que foram promovidos para o profissional, mas ainda não tem espaço. Além disso, destaques da base azulina também pode fazer esta espécie de intercâmbio.
A dúvida ainda recai sobre a questão de pagamento destes atletas, caso a parceria seja firmada. Como o Grêmio estaria promovendo o crescimento destes atletas, adquirindo experiência no futebol profissional, poderia arcar com os salários, enquanto o CSA bancava os custos em Alagoas.
Mas,a possibilidade do clube do Mutange arcar com parte dos salários não está descartada. No entanto, só na próxima semana, quando retornar de viagem, uma resposta quanto as parcerias podem ser dadas.