Um container de entulho tem atrapalhado a passagem de pedestres na rua Zadir Índio, no Centro de Maceió, em frente a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS). O container que já era para ter sido retirado do local há uma semana, permanece e se transformou em depósito de lixo comum.

Na manhã desta sexta-feira (14) a equipe de reportagem do CadaMinuto flagrou a cena em que um pedestre teve que descer da calçada e andar no meio da rua, por causa desse container que transborda de lixo. De acordo com um policial da SEDS, que não quis se identificar, já era para o container ter sido retirado do local.

“A Secretaria estava em reforma e por isso ele está aqui, mas a obra já acabou faz uma semana e a empresa ainda não retirou daqui. E agora as pessoas ficam jogando tudo quanto é tipo de lixo, o que não era para acontecer, pois esse container é apenas para entulho ou metralha. Antes, a prefeitura até vinha recolher o lixo comum, mas agora nem isso fazem mais”, disse o policial.

A reportaem entrou em contato com o Disk Metralha, responsável pelo container, e foi informada que o container seria retirado do local ainda na manhã de hoje.