O ex-são paulino Willian José não teve descanso após a final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o atacante foi apresentado no Grêmio junto com o lateral esquerdo Alex Telles.

Willian tem a indicação de Vanderlei Luxemburgo e foi contratado após as conversas com o Santos não terem dado resultados. O diretor executivo Rui Costa afirmou que o clube gaúcho precisa se acostumar a contratar jogadores vencedores.

Segundo o jogador, o Grêmio entrou na negociação após os investidores que o compraram não terem fechado acordo com os santistas. Além disso, a vontade do atacante de trabalhar com Vanderlei também prevaleceu.

Willian José teve apenas uma hora depois da festa de campeão do São Paulo para descansar e pegar o voo. "Quase nem dormi. Cheguei em casa às 8h e acordei às 9h. Primeiramente, estava apalavrado com o Santos, mas não deu certo pelos meus investidores. Acabou não acontecendo. Mas, apareceu a proposta do Grêmio. Acreditei na proposta do novo estádio e preferi vir para cá, pela estrutura que tenho aqui", comentou.

O atacante não agradou totalmente a torcida do São Paulo, mas coloca sua média de gols como um ponto positivo, mesmo sabendo que terá concorrência forte com Marcelo Moreno e André Lima para a posição, além de Kléber.

"Tive uma boa média. Fiz uns 25 jogos como titular, com uns 15 gols. É uma média boa para um reserva do Luis Fabiano. Vim para ajudar o Grêmio e trabalharei para conquistar meu espaço. Quando o professor precisar de mim, estou aí", explicou.

O contrato de Willian é até a Copa do Mundo de 2014. Seu vínculo pertence ao clube uruguaio, Deportivo Maldonado, do empresário Gustavo Arribas.