Dois outros nomes surgem nos bastidores para compor a gestão do prefeito eleito Rui Palmeira (PSDB). De acordo com uma fonte muito próxima aos tucanos, Solange Jurema - que ficou de fora do primeiro escalão de Teotonio Vilela Filho (PSDB) na reeleição do governador - teria como “prêmio” a cadeira da Ação Social ou da pasta do Abastecimento.
Ainda não foi confirmado oficialmente, mas - conforme a fonte - as negociações estão bem próximas de serem fechadas. Solange Jurema é um nome que agrada ala do tucanato e - apesar das duas pastas em debate - deve ficar mesmo com a cadeira da Ação Social. Seria um prêmio de consolação em função de não ter tido espaço na gestão estadual quando foram acomodados aliados?
A resposta deve ser negativa. Solange Jurema desempenhou um papel no primeiro mandato de Teotonio Vilela Filho que fala por si só. O outro nome em questão é o do candidato a vereador César Lira. Seria uma indicação do próprio senador Benedito de Lira para alguma das pastas. Cogitou-se a possibilidade de ele ir para a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito.
Rebati a informação com outra fonte ligada a Rui Palmeira. A resposta foi: “se o nome for este é uma grande surpresa, pois o prefeito já tem o nome para a SMTT”, disse. Mas, sem revelar quem seria. Lira - o César! - pode até ficar de fora do secretariado, apesar de ter tido o nome especulado. E assim vai se fechando o primeiro escalão de Rui Palmeira.
Para a Saúde - ao lado de João Marcelo - especula-se ainda o nome do subsecretário: Emílio Silva. Mas, também confirmado apenas por uma única fonte. Já o nome de Solange Jurema foi confirmado por mais de uma pessoa ligada ao tucano Rui Palmeira.
Estou no twitter: @lulavilar