Podemos dizer que o Luverdense deu, nesta segunda-feira, mais um passo para manter o status de melhor time do Mato Grosso. É que depois de perder o técnico Dado Cavalcante para o Mogi Mirim, clube anunciou o badalado Roberval Davino (foto) como seu substituto.
O anúncio oficial será feito na tarde desta segunda e sua apresentação em Lucas do Rio Verde acontecerá na próxima quinta-feira. A contratação sinaliza que o clube quer manter o bom momento dentro de campo e buscar algo a mais nas competições que disputará no ano que v em – Estadual, Copa do Brasil e Série C.
E, além da diretoria mato-grossense, Davino também se mostrou entusiasmado com o novo desafio na carreira. O treinador exaltou a diretoria do clube e disse que acompanhou a evolução do time do primeiro ao segundo semestre desta temporada.
"Tenho acompanhado o trabalho do Luverdense nos últimos tempos. É um clube novo, organizado e que tem tudo pra crescer ainda mais. Sei que o clube é comandado por pessoas honestas e vanguarda do futebol do Mato Grosso", comentou o comandante na manhã desta segunda.
A contratação foi um impacto no Mato Grosso, que não estava acostumado a contratar técnicos deste porte. Antes de Davino, clube investiu em técnicos de menor prestígio, mas de muita qualidade, como Lisca e Dado Cavalcante.
"Tínhamos vários nomes e estudamos metodologia de trabalho. Mas quando foi sugerido o nome do Roberval sentimos que era o momento do clube buscar algo seguro e concreto", disse o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, contente com o acerto.
A estreia do Luverdense no Estadual 2013 acontece no dia 20 de janeiro, em casa, no clássico diante do Cuiabá.