O veterano alemão Gerd Müller fez longos elogios a Lionel Messi nesta segunda-feira, um dia depois de o argentine se tornar o maior artilheiro da história em uma só temporada. Dono de um recorde que durou 40 anos até ser superado no domingo, o ex-craque se disse orgulhoso por ter sido batido por um jogador quase perfeito, com “apenas um defeito”.

Até Messi marcar os dois gols da vitória por 2 a 1 do Barcelona sobre o Betis, pelo Campeonato Espanhol, o maior goleador em uma só temporada era Müller, dono de 85 gols em 1972. Quatro décadas depois, o argentino anotou seu gol de número 86 em 2012 e pode aumentar a conta. E o astro do time azul-grená conta com a torcida do alemão para aumentar essa marca.

“Ele é um exemplo de professional. Espero que ele ainda faça mais um ou dois gols em 2012 para poder segurar esse recorde por mais 40 anos”, disse Müller ao site da Fifa. “Minha marca durou por quarto décadas, e agora o melhor do mundo a quebrou. Estou muito feliz por isso. Ele é um jogador incrível”, elogiou.

Entre tantos elogios, Müller, em tom de brincadeira, citou a única “imperfeição” do craque argentino. “Ele tem apenas um defeito: ele não joga pelo Bayern de Munique”, brincou o alemão, que defendeu o clube bávaro por 15 temporadas, entre 1964 e 1979.