O alvinegro arapiraquense ganhou mais um reforço ára a temporada 2013, quando o time disputa quatro competições. Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B. Trata-se do volante Basílio, que estava atuando no ABC, rival do ASA na competição nacional.

Basílio tem 30 anos, estava jogando no ABC do Rio Grande do Norte, além de passar por vários clubes do Brasil e a experiência de ter jogado fora, quando passou pelo Ramonense da Costa Rica.

O experiente atleta é volante de origem, mas, diante da facilidade de marcar, sair para o jogo e concluir em gol, pode ser utilizado também como meio campo ofensivo, se aproximando dos atacantes.

O jogador chega em Arapiraca depois das festas natalinas, mais precisamente no dia 27, quando se apresenta, realiza exames médicos e físicos, posteriormente se juntando ao grupo para seguir para a pré-temporada em Coruripe.

FICHA TÉCNICA

Nome: Sidney Basilio Da Silva
Data de Nascimento 1982-01-01 (30 anos)
Naturalidade Cuiabá (MT)
Posição: Volante e Meia
Pé preferencial: Destro
Altura: 180 cm
Peso: 79 kg
Clubes: Matsubara, Ramonense (Costa Rica), Matonense, Marcílio Dias, Chapecoense, Criciúma e ABC desde 2010.