O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Omar Coêlho já se reuniu - pela primeira vez - com o futuro presidente Thiago Bomfim, recentemente eleito pelos advogados para o comando da entidade.
O primeiro encontro ocorreu no dia de ontem, 05, e marca o início de um processo de uma transição que será tranquila e com palanques desarmados. Como já antecipou o blog, Thiago Bomfim pensa em indicar nomes para setores específicos da entidade, como a Escola Superior de Advocacia, Caixa de Assistência, dentre outros.
Estes acompanharão a transição e - logo em seguida! - assumirão os cargos. No primeiro contato oficial, Bomfim esteve acompanhado do conselheiro federal eleito Felipe Sarmento: um dos fortes nomes durante o pleito, apesar da pouca aparição na imprensa. Participaram ainda da reunião Rachel Cabús, Fernando Maciel e Augusto Galvão, que fazem parte da atual gestão.
Omar Coêlho deixa a cadeira de presidente da Ordem após comandar a entidade por duas gestões seguidas. Bomfim será presidente no triênio 2013/2015. Conforme o próprio Bomfim, ele não alimenta o desejo de partir para uma releição. De acordo com ele, foi um dos pontos tratados pela campanha. Então, pensa em mandato único.
Estou no twitter: @lulavilar