A diretoria do CRB, através do seu Departamento de Futebol Profissional, continua trabalhando para fechar até a próxima semana o substituto de Roberval Davino no comando técnico da equipe. Após os treinadores Heriberto da Cunha e Nedo Xavier terem feito pedidas que fogem da realidade financeira do clube, os dirigente alvirrubros agora trabalham em cima do nome de Evair Paulino.
Evair é considerado ídolo histórico do Palmeiras, onde marcou 127 gols e integra a lista dos dez maiores artilheiros da história do clube. Também teve passagens importantes no Vasco e no Guarani.
Quatro meses após encerrar a carreira como jogador, Evair teve a oportunidade de iniciar a carreira de treinador ao receber uma proposta do Vila Nova de Goiás. No dia 8 de Fevereiro de 2004, ele fez a sua primeira partida como no comando do time, ganhando de 1 a 0 da Anapolina.
O seu início foi bom, terminando a primeira fase do Campeonato Goiano em 1º lugar e mais tarde garantindo uma vaga na final. Porém, após ganhar o primeiro jogo por 2 a 1, o Vila Nova perdeu o título ao ser derrotado por 3 a 0 para o CRAC.
Apesar da derrota, Evair foi mantido no comando do time para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. Mas, após um início prometedor onde chegou a estar na liderança, o Vila Nova caiu de produção e Evair foi demitido. Sob o seu comando, o Vila Nova disputou no total 33 jogos (14 vitórias - 9 empates - 10 derrotas). Entretanto Evair manteve uma relação com o clube, chegando a trabalhar como olheiro na Copa São Paulo de Juniores.
Após trabalhar como olheiro, Evair passou um grande período preparando melhor a sua carreira de treinador, até que em 2007 acertou a sua ida para a Ponte Preta para exercer a função de auxiliar-técnico e coordenador das categorias de base, apesar dos protestos dos torcedores do clube que alegaram uma forte ligação que ao rival Guarani.
Em 2008 foi contratado pelo Anápolis para a disputa do Campeonato Goiano, e novamente mostrou que é um grande treinador levando o time as semifinais do campeonato estadual, no qual quase conseguiu surpreender o Goiás.
Em 2009 comandou outro time que iria disputar o Campeonato Goiano, desta vez o CRAC, onde também desempenhou um ótimo trabalho, chegando novamente às semifinais do torneio, onde de novo foi eliminado pelo Goiás, desta vez com 2 derrotas.
No ano de 2010 recebeu outra oferta do futebol goiano, e comandou o Itumbiara na disputa da campeonato estadual, entregando o cargo após derrotas, esteve comandando o Uberlândia e atualmente esta como auxuliar técnico de Sérgio Guedes, no Americana. Em 2012, é contratado novamente pelo CRAC de Catalão para dar sequência ao trabalho de Lucho Nizzo que foi demitido da equipe goiana.
"Por incrível que pareça estou parado porque não aparecem oportunidades. Não tenho empresário, não sou influente dentro dos clubes. Mesmo no Palmeiras, por onde passei, não conheço pessoas que possam me colocar como técnico. No futebol a coisa funciona assim", diz Evair.
"Prefiro não entrar nesse meio da forma como muitos entram. Se for para fazer a coisa de um jeito que não seja ético prefiro continuar no meu canto. Vou continuar tentando, mas da minha forma", explica o ex-palmeirense.
O sonho de comandar o time do Parque Antarctica foi deixado de lado, ao menos por enquanto. Evair diz que recebe pedidos nas ruas para treinar o time alviverde em todo momento de crise no Palestra Itália, mas o desejo jamais se tornou realidade.
"Uma vez só chegaram a conversar comigo, mas para assumir a categoria de base. Não era algo interessante. Acabou não dando certo", analisa Evair.









