O vereador Sílvio Camelo (PV) - que é o atual líder do governo do prefeito Cícero Almeida (PSD) na Câmara Municipal de Maceió - esteve, nas eleições deste ano, no grupo de oposição ao prefeito eleito Rui Palmeira (PSDB). Mas, o desmontar de palanques pode agraciar Camelo, que além de integrar a bancada governista do tucano pode acabar na Mesa Diretora como primeiro secretário.

Camelo participa das conversações e do grupo que quer fazer de Francisco Holanda Filho (PP) o presidente. Estes vereadores que - conforme já antecipou o Blog do Vilar - estiveram reunidos devem conseguir votos suficientes para comandar a Casa no próximo biênio: 2013/2014. Contam com a articulação do vereador e prefeito eleito Marcelo Palmeira (PP).

Na composição, que levaria Camelo para a primeira secretaria, ainda sobraria espaço na Mesa para Kelman Vieira (PMDB), na terceira secretaria e Davi Davino (PP), que seria segundo secretário (como já dito neste espaço). Os peemedebistas também foram oposição ao tucano, mas são águas passadas. Afinal, “novas ideologias” sempre vencem!

Quem mais pode estar na Mesa? Uma novata: Simone Andrade (PTB). E uma vereadora com bastante experiência que é Teresa Nelma (PSDB). Além de Palmeira, quem tem um papel de extrema importância nestes diálogos é Sílvio Camelo. Mais uma vez pode se tornar o homem forte de um governo municipal.

O grupo é fechado? Acho complicado querer bater o martelo agora. Afinal, há nomes considerados importantes na formação de grupo que estão sendo deixados de fora. Galba Neto (PMDB), por exemplo.

Estou no twitter: @lulavilar