O futuro prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), anunciará parte do seu secretariado em entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (5), na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Desde o final da última semana, alguns nomes surgiram nos bastidores da imprensa.

Com adiantou o blog do Vilar, para a pasta da Saúde, por exemplo, é cotado o médico oftalmologista João Marcelo. Na Educação, confirma-se o nome de Ana Dayse. Para a Comunicação, o jornalista Clayton Santos. A lista ainda segue com Ib Brêda para Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) e Ricardo Wanderley para a Procuradoria Geral.

Os nomes não são confirmados oficialmente. No Turismo, a tendência - ainda segundo bastidores - é a manutenção de Cláudia Pessoa. O vice-prefeito Marcelo Palmeira pode ser indicado para a Ação Social.

Marcelo Palmeira tornou-se homem de extrema confiança do senador Benedito de Lira. Tanto que foi escalado por Lira para montar a chapa que disputará a União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL) e tem tido destaque na articulação para a composição da Mesa Diretora.

Rui Palmeira ainda deve indicar o nome da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum). Diante dos últimos problemas, deve ser nome do próprio tucano. Benedito de Lira deve indicar ainda a Habitação, em contrapartida. A Secretaria de Administração fica com Jaelson Gomes, em uma indicação pessoal do prefeito eleito e a Fundação de Ação Cultural (FMAC): Vinícius Palmeira.