Como não poderia ser diferente, o clima do CSA nunca é de tranquilidade. Se dentro das quatro linhas do CT Gustavo Paiva os primeiros atletas no clube já se preparam para a temporade 2013, ano do centenário marujo, na parte administrativa as coisas continuem turbulentas.
Uma reunião na noite da última segunda-feira, na Sala de Imprensa do clube, conselheiros do "azulão do Mutange" se reuniram para definirem entre outras situações, a prestação de contas de toda a gestão do atual presidente executivo, Jorge VI.
O clima não foi dos melhores, uma vez que os conselheiros estavam divididos, alguns contra e outros a favor do mandatário azulino. Nenhuma decisão foi tomada de forma definitiva, o que pode acontecer até o final desta semana, quando VI estará de volta de viagem.
Se o clube vive ambientes extremos, dentro das quatro linhas, apesar do elenco ainda estar incompleto, o clube parece caminhar. Juntamente com os atletas da casa, outros que renovaram, os novatos já treinam normalmente no Mutange.
Felipe Garopaba, Luca, o volante recém contratado, Rodolfo e Jucemar Gaúcho, que retornou após disputar a Série B pelo CRB, treinam normalmente e aguardam reforços para 2013, que para o CSA será movimentado com o Campeonato Alagoano, seguido por Copa do Brasil, com possibilidade de disputar o Brasileiro da Série D.
SÓCIO-TORCEDOR
A diretoria do Centro Sportivo Alagoano continua trabalhando para atender um dos grandes anseios da nação azulina: o programa de sócio-torcedores. E um dos passos finais será dado nesta quinta-feira (06), em uma reunião com a Unique Sports & Marketing, uma das maiores empresas do ramo no país, ocasião onde o departamento de Marketing azulino conhecerá mais profundamente as possibilidades ofertadas pelo grupo.
Segundo o presidente Jorge VI, os contatos entre o clube e a empresa vem de longa data, mas esta etapa presencial é importante. “É o olho no olho, onde o departamento vai conhecer a equipe pessoalmente e eles vão sentir o ritmo de trabalho do clube”, explicou o presidente. “Nossa preocupação maior é que eles saibam quem é o Azulão e conheça pelo menos um pouco da força da nossa torcida, que é fiel, mas também exigente. Nossa preocupação é que o projeto atenda o anseio da nação”.
A empresa
A Unique Sports & Marketing é uma empresa que trabalha no segmento de marketing esportivo, em especial em programas de vantagens para torcedores. Estes sistemas de relacionamento oferecem benefícios aos filiados através das mensalidades, gerando renda para o clube e valorizando o torcedor. Opera vários sistemas de sócio-torcedores no país, incluindo grandes clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.