Será lançado nesta quinta-feira (29), às 10h, no auditório da Prefeitura, o livro “Maceió Agora - Perspectivas e Desafios”, organizado pelo secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Arnóbio Cavalcanti. A obra reúne entrevistas e impressões de representantes do segmento público e privado, abordando as conquistas atuais da cidade e os desafios que serão enfrentados no futuro.
O livro foi dividida em três partes. Na primeira uma visão do prefeito sobre a capital, falando um pouco do crescimento e investimento nas diversas áreas. Já na segunda, há uma percepção apurada do setor produtivo – a indústria, comércio, cultura, turismo, infraestrutura e serviços, apontando para melhorias futuras. A última faz um apanhado do setor público, que também expõe possíveis formas de avançar com as mudanças.
O projeto durou cerca de um ano e contou com participações importantes de diversos setores da sociedade para sua concretização. “Abrimos uma nova era no momento de transição governamental, ocasionando um amadurecimento nesse processo”, afirmou o secretário. “Estamos entregando uma visão futura e todas as estatísticas do governo Cícero Almeida desde 2005 até hoje.
Ao final do exemplar é possível ter acesso a um DVD com o relatório de gestão de Maceió (2005-2012), no qual são expostos dados referentes a todas as pastas e setores da administração pública municipal, com estatísticas e informações de interesse para toda a sociedade de Maceió, além de pesquisas com história da cidade, ex-prefeitos, bairros e outros dados.