Três meias, três zagueiros, dois volantes, dois atacantes, dois goleiros e um lateral-direito. A lista é grande. Mas essa é a pretensão do Fortaleza, no que diz respeito a contratações para a formação do time que inicia pré-temporada em 2 de janeiro, de olho na temporada 2013. A informação sobre a quantidade e a posição dos jogadores que devem chegar ao Pici foi dada pelo técnico Vica, que retornou à Capital cearense para reassumir o comando ténico do time. Segundo ele, dos 13 nomes, cinco já estão verbalmente acordados.

Os novos contratados chegam para se juntar ao restante do elenco preservado da Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici quase garantiiu o acesso na competição. Depois de fazer a melhor campanha da primeira fase da competição, o Tricolor encarou o Oeste-SP, pelas quartas-de-final e acabou sendo eliminado dentro do Estádio Presidente Vargas.

Até agora, a diretoria do Fortaleza já confirmou a permanência do meia Alex Maranhão e do lateral-esquerdo Marinho Donizete. Também renovaram o zagueiro Fabrício, o meia Esley e o atacante Waldison que, na tarde desta quarta-feira (28), inclusive, assinou o contrato de renovação.

O primeiro nome cogitado para acertar com o Fortaleza, que surgiu na última segunda-feira (26), pode fazer parte da lista divulgada. Seria a de um zagueiro, Gabriel, que estava no Atlético-GO, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. A diretoria não confirmou ainda.