Ronaldinho Gaúcho acertou sua renovação com o Atlético-MG por mais uma temporada. Nesta quarta-feira, o site oficial do clube divulgou uma nota confirmando o acerto, que foi anunciado em primeira mão por Alexandre Kalil, presidente do Atlético, via Twitter.
Depois do treino desta quarta à tarde, o jogador concedeu uma entrevisa coletiva e explicou os motivos que o ajudaram a tomar a decisão de permanecer no clube.
"Desde que cheguei aqui tive tratamento maravilhoso, desde o primeiro contato com o presidente, a chegada, os companheiros, a torcida, que mexeu comigo, me fez feliz para ficar aqui."
"O momento é muito bom, o relacionamento com todos é muito bom: presidente, companheiros, comissão técnica, torcida principalmente, tudo isso me faz ficar mais um ano", completou.
Ronaldinho fez nove dos 61 gols que o Atlético-MG marcou ao longo do Campeonato Brasileiro-2012.
CHEGADA
O meia-atacante foi contratado pela equipe mineira no início de junho deste ano e fechou o contrato até o fim de 2012, após conseguir uma liminar no Tribunal Regional do Trabalho do Rio para deixar o Flamengo.
Ronaldinho cobra na Justiça trabalhista uma dívida do time carioca de cerca de R$ 40 milhões referentes a 12 meses de previdência, fundo de garantia e mais cinco meses de salários que dizem respeito aos direitos de imagem.
O Atlético-MG já garantiu vaga na Libertadores do ano que vem. Com 69 pontos, está em terceiro lugar no Brasileiro e ainda pode chegar à vice-liderança. O Grêmio, segundo colocado, tem 70 pontos.
Domingo, na última rodada da competição, às 17h, o Atlético recebe o Cruzeiro, e o Grêmio joga contra o Internacional no estádio Olímpico.