O conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas, Cícero Amélio, garantiu que ainda hoje fará sua inscrição para concorrer à presidência do órgão. O prazo final para colocar no nome na disputa é até o dia 30 deste mês e a eleição para o próximo biênio 2013-2014 acontece no dia 15 de dezembro. As declarações foram dadas na manha desta quarta-feira (28) durante café da manhã.
A expectativa é de que Amélio seja aclamado como novo presidente nos próximos dias. Apesar das informações de bastidores, o conselheiro garantiu que não é o favorito e que vem trabalhando muito para atingir seu objetivo. “Há um forte trabalho que não começou agora. Estamos na disputa e com bastante otimismo, mas não há favoritismo. Vamos esperar o resultado”, colocou.
Amélio fez questão de refutar as informações que apontam que o Palácio República dos Palmares trabalha e apoia com entusiasmo sua candidatura. “O governador Teotonio Vilela Filho não interfere nessa disputa. As conversas acontecem no Tribunal de Contas e é bom deixar isso bem claro”, garantiu.
Durante conversa com a imprensa, na manhã de hoje, o atual presidente, Luis Estáquio Toledo desconversou sobre o favoritismo do seu colega e disse que não tem como adivinhar o resultado da disputa. “Conheceremos o novo presidente no dia 15. Até lá, não tem como saber. Vamos esperar”, expôs.