O final do ano se aproxima e, com ele, a sazonalidade, momento em que vencem muitos contratos por conta da formatura de estudantes, efetivação de estagiários ou vencimento de contratos (que podem ser de no máximo dois anos na mesma organização), num movimento que abre muitas vagas. O CIEE estima que, em todo o Estado, sejam oferecidas 1,5 mil oportunidades, até dezembro.
Segundo Fabiana Maria Fernandes Nobre Porto, supervisora do CIEE Maceió, haverá oportunidades para alunos de todos os cursos, mas a maior concentração ficará com administração de empresas, contabilidade e ensino médio.
Para concorrer às vagas, é necessário que o jovem esteja cadastrado no CIEE, o que pode ser feito gratuitamente pelo site www.ciee.org.br, ou na unidade da organização mais próxima.
Aqueles que já estão inscritos devem observar se as informações que constam no seu perfil estão atualizadas, pois o avanço em um semestre no curso de graduação, por exemplo, pode ser decisivo para o encaminhamento ao desejado processo seletivo. “Além disso, um número de telefone digitado erradamente pode impedir que os recrutadores do CIEE entrem em contato com o candidato na hora da convocação”, explica a supervisora.
Sobre o CIEE
Além de administrar programas de estágio, para cerca de 500 mil estudantes, e aprendizagem, para mais de 40 mil jovens, em todo o País, o CIEE desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados, destinados, em especial, a jovens em situação de vulnerabilidade social, como os Programas do CIEE: Educação à Distância, inclusão no mundo do trabalho de Pessoas com Deficiência, Alfabetização e Suplência de Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional (OIP), Projeto de Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.