O Conselho Estadual de Proteção ao Consumidor (Ceprocon) realizou, na segunda-feira (26), uma reunião extraordinária para lançar o livro dos 25 anos do aniversário do Procon Alagoas, além de homenagear os ex- superintendentes do órgão.
Durante o evento, a presidente do Ceprocon, Katia Born, exaltou a importância do órgão de defesa do consumidor no Estado. “O Procon/AL está presente em todas ações”, ressaltou Born.
O atual superintendente do Procon e vice-presidente do Conselho, Rodrigo Cunha, fez um levantamento do progresso do órgão de Defesa do Consumidor no Estado e enfatizou o trabalho prestado por todos os ex-superintendentes. “Este livro mostra um pouco da história que consolidou o Procon entre os consumidores alagoanos. Por causa desta credibilidade, o órgão vai mudar de sede para dar conta da grande demanda”, enfatiza Cunha.
Na ocasião, os ex-superintendentes do Procon foram agraciados com uma placa de agradecimento. “Fazer parte dessa história é bem gratificante. Lembro todas as dificuldades que enfrentamos ao realizar a primeira blitz nos supermercados”, explica a primeira superintendente do Procon, Ana Elizabeth.
Outra homenagem prestada foi em memória ao conselheiro do Ceprocon, Carlos Alberto Machado Pessoa, que faleceu recentemente vítima de enfarte. “Fico emocionada com esta demonstração de carinho e respeito pelo meu marido. Em nome da minha família agradeço a todos”, ressaltou Maria Amélia Pessoa, esposa do conselheiro.
Campanha de nome limpo
De 27 a 28 de novembro, o Procon/AL realiza a campanha “De Nome Limpo”. O intuito é proporcionar ao consumidor que ele volte a ter crédito no mercado através da quitação das dívidas.
Das 8h às 16h, as pessoas endividadas podem procurar a sede do Procon na Rua Cincinato Pinto, nº 305, Centro, para negociar os débitos diretamente com os bancos, financeiras, com as operadoras de telefonias, de energia elétrica, lojas de varejos entre outras empresas.