Atletas alagoanos da categoria sub-15, destaques da equipe da “Escola de Futebol Pontapé Inicial” que participaram do Campeonato Infantil do SESI e da Copa SESC de Futsal deste ano, farão testes no para as categorias de base do São Caetano/SP.
Os garotos Pedro Kelvin, 14 anos, Laudeanderson, 15 anos e Paulo Melo, 16 anos, seguiram viagem na madrugada de segunda-feira para São Paulo, onde ficarão alojados na Chacara Arena, franquia do São Caetano na capital paulista. Em solo paulistano, os jovens passarão por uma bateria de testes até o final do mês.
Os pais dos alunos vêem como uma ótima oportunidade para seus filhos, já que se concretizando o sonho dos garotos, os mesmos terão estudos, ajuda de custo e todas as demais despesas arcadas pelo clube paulista.
HISTÓRIA DO CLUBE
O São Caetano é um time jovem, com apenas 22 anos de vida, mas, ganhou fama no início da década 2000, uma vez que na Copa João Havelange, competição que representava o Campeonato Brasileiro, uniu times das três divisões e o “Azulão” chegou a final com o Vasco da Gama, sendo derrotado.
No ano seguinte, a equipe chegou novamente à final do torneio nacional e novamente foi vice-campeão, perdendo para o Atlético Paranaense. Em 2002, o time do ABC Paulista continuou em destaque, mas sem ganhar títulos. O triunfo do time foi chegar a decisão da Taça Libertadores da América, sendo derrotado pelo Olímpia do Paraguai.
Em 2004 porém, a primeira competição de nome. A equipe do interior paulista conquistou o Campeonato Paulista daquela temporada.
Atualmente, o São Caetano está na segunda divisão do futebol nacional e chegou a brigar até a última rodada pelo acesso, mas acabou ficando na quinta colocação, sem chance de chegar a elite do futebol nacional.
