Situação política da Barra de Santo Antônio até que merece ser transformada numa novela de TV

23/11/2012 16:28 - Edmilson Teixeira
Por Redação


Broncas e mais broncas estão sendo detectadas por uma comissão de vereadores, que assumiu o compromisso de vasculhar a bagaceira que a prefeita Ciçou deixou na administração pública, razão que levou seu afastamento há bem poucos dias, por uma determinação de ordem judicial. E por ironia do destino, o principal inimigo político da então prefeita, o vereador Marcos Rios é quem praticamente está mandando na prefeitura, sobretudo por ser o cabeça da comissão. É que o titular, Márcio do Ademir que assumiu o comando da prefeitura na qualidade de presidente da Câmara, já que o vice-prefeito, Carlos Alexandre não quis pegar o abacaxi, tem se mostrado subordinado às opiniões de Marcos Rios, já que esse é tido como mais esperto e dinâmico nas ações. Pela atual situação que vive a Barra, ao que parece, o prefeito eleito Rogério Farias não vai nem precisar de fazer o trabalho de transição. Ele já está tomando conhecimento de tudo, por meio do que o Legislativo vem apurando.
Agora entenda essa: O vereador Márcio do Ademir assumiu a presidência da Câmara este ano, depois de muita polêmica. Isso porque a bancada afastou o então presidente, Marcos Rios, acusado de uma série de irregularidades na Casa, atitude que chegou a ser denominada de “Farra dos Cheques”; fato que se fosse num país sério, ele teria sido automaticamente cassado. É que depois do episódio do afastamento, Marcos Rios ainda resistiu por um bom tempo, sem querer passar a chave para o novo comandante, entendendo que teria havido um complô para lhe derrubar, partindo de seu vice, o Márcio do Ademir. Daí então a Câmara ficou por um bom tempo sem ter sessão. Foi preciso então o Tribunal de Justiça de Alagoas agir com pulso, para lhe afastar de vez., mas só da presidência da Casa. O curioso é que Márcio e Rios ficaram intrigados, razão que motivou o Márcio a ter a ousadia, de mesmo sendo vereador e presidente da Câmara, a buscar um direito jurídico junto ao TRE/AL este ano, para disputar um cargo de vereador no município do Passo de Camaragibe, sua terra natal. Lá ele teve apenas 125 votos, ficando no 25º lugar, entre tantos que disputaram as nove vagas oferecidas. Por essa razão, tudo leva a crer, que o novo prefeito da Barra de Santo Antônio, Márcio do Ademir tenha alcançado um fato inédito no Brasil: administrar um município, porem com seu título de eleitor de um outro lugar.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..