Sem cumprir com o pagamento de aluguel de um prédio onde funcionam os serviços de inclusão digital, biblioteca pública e a sede do conselho tutelar, a prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), decidiu encerrar as atividades no próximo dia 30.

Há oito meses sem a prefeitura de Maceió realizar o pagamento do aluguel de um prédio localizado na Avenida Pratagy, no Complexo Benedito Bentes, dezenas de crianças, jovens e adultos estão prestes a ficarem prejudicados pela falta de obrigação do atual gestor municipal. No local, segundo o vereador eleito, Silvanio Barbosa (PSB), funciona um centro de inclusão digital com 48 computadores, uma biblioteca pública com mais de cinco mil livros catalogados e a sede do Conselho Tutelar da Região V e VI, que atende aos bairros do Benedito Bentes, Jacintinho e Barro Duro.

Ao tomar conhecimento da informação, os moradores da parte alta de Maceió foram pegos de surpresa, pois dezenas de pessoas de bairros adjacentes também frenquentam o local e estão decepcionados com o descaso causado pela prefeitura de Maceió.

Barbosa disse ainda que vai se reunir na próxima segunda-feira (26), às 08h30, com o Secretário Municipal de Educação, José Mário Carneiro, para tentar reverter à situação. Caso contrário vai ao Ministério Público Estadual.

“Após eu entrar no ar em alguns programas de rádio na manhã desta sexta-feira, o secretário de educação entrou em contato comigo convidando para uma reunião, mas, deixei bem claro que essa biblioteca, o centro de inclusão digital e conselho tutelar não serão fechados e, sobretudo, os moradores não vão ser prejudicados por falta de responsabilidades dos outros que deveriam arcar com suas obrigações”, protestou Silvanio.