Mano Menezes pode perder o emprego como técnico da Seleção Brasileira. O vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, confirmou que uma reunião com o presidente José Maria Marin será realizada para avaliar o desempenho do Brasil e o resultado pode ser uma limpa no comando da equipe, que teve altos e baixos durante a temporada 2012.

Os dois principais dirigentes da CBF estão em São Paulo, na sede da Federação Paulista de Futebol, da qual Nero é presidente. A informação sobre a reunião foi confirmada pela assessoria de imprensa da FPF. A queda de Mano também impulsionaria a saída do diretor de seleções, Andrés Sanchez.

A Seleção prestou um serviço neste ano que será avaliado pelo presidente. Ele vai marcar dia e hora e vai chamar quem deve - afirmou Del Nero.

Questionado se o resultado da reunião seria a queda de Mano, Del Nero empurrou a bola para Marin, presidente da entidade.

- Eu, como dirigente, não faço avaliações e nem falo sobre hipóteses. 2013 e 2014? A decisão é do presidente Marin. O regime é presidencial - completou.

Del Nero e Marin chegaram na quinta-feira de Buenos Aires (ARG), onde acompanharam o Superclássico das Américas, conquistado pela Seleção Brasileira.

Em 2012, Mano Menezes comandou a Seleção Brasileira em 20 jogos, contando com os compromissos pelo time olímpico. Foram 15 vitórias, um empate e quatro derrotas, inclusive na final do ouro nos Jogos de Londres. Em 2011, ano da eliminação na Copa América, o desempenho foi mais irregular, com nove vitórias, cinco empates e duas derrotas.