O elenco Sub-19 do Corinthians Alagoano continua realizando treinamentos para a disputa da Copa São Paulo de Juniores em 2013. A estreia do Timão será no dia 4 de janeiro contra o São Mateus-ES no Estádio Alfredo Schiavetto, em Jaguariúna, pela rodada de abertura da competição.

Uma das principais armas do Tricolor na Copa é o meia Ítalo que continua apresentando muita disposição e esforço nos treinamentos. Recuperado de lesão, Ítalo é uma das peças importantes no esquema tático do técnico Jean Carlos.

Outro destaque do Corinthians Alagoano na “copinha” é o zagueiro Hulliel, que continua mostrando equilíbrio no setor defensivo do Tricolor, passando confiança para os seus companheiros. Hulliel continua apresentando uma ótima percepção de jogo, fato que já fez o atleta receber elogios dos membros da comissão técnica do clube.

“Estamos acreditando que o nosso grupo vai fazer uma grande competição. Vamos aos poucos dando um ritmo ao time durante o período de preparação, mas já conseguimos observar o desempenho dos nossos jogadores nas atividades, como o zagueiro Hulliel, que chegou ao clube e conquistou o seu espaço”, disse Eduardo Neto vice-presidente de futebol amador do Corinthians Alagoano.

Além do São Mateus-ES, o Tricolor enfrentará Remo-PA e Santos-SP na primeira fase da Copa São Paulo de Juniores respectivamente. O duelo contra o time do Pará será no dia 7 de janeiro, às 14 horas, já o confronto contra o Santos-SP (jogo que terá transmissão do canal Sportv para todo País) está marcado para o dia 10 de janeiro. Todos os jogos do Timão na primeira fase serão disputados no Estádio Alfredo Schiavetto, em Jaguariúna, interior paulista.