Nesta quinta-feira, a partir das 14h, acontece no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), sala 01, a mesa-redonda com o tema Teatro de grupo. A mesa vai ser composta por integrantes dos grupos participantes da 1ª Mostra de Teatro Alagoano, Waneska Pimentel, da Associação Teatral Joana Gajuru, Donda Albuquerque, da Cia do Chapéu e Regis de Sousa, da Associação Teatral Nega Fulô. A mesa será mediada por Fabiana Guimarães.

Durante a noite, a Cia Ganymedes apresenta o espetáculo “As muitas últimas coisas”. A apresentação tem início às 19h30 e acontece no Teatro de Arena Linda Mascarenhas – IZP, em Maceió. Paralelamente, ocorre no interior do Estado o espetáculo “A Barca” (Palco Giratório) do Grupo Grial, de Pernambuco. A apresentação acontece às 19h na Praça Apolinário Rabelo, Viçosa/AL.

Sinopses

As muitas últimas coisas (Maceió)

Em “As muitas últimas coisas” somos apresentados a quatro personagens que vivem confinadas, distantes do mundo exterior. Ora loucos, ora apenas solitários. Acende ou apaga a luz? Questionam as personagens, num movimento que vai da razão à desrazão. Vai queimar a luz. Essa é a sentença que se impõe. Isoladas, e com as forças que lhes restam, elas se agarram febrilmente ao que têm, mesmo que tudo o que lhes tenha sobrado seja apenas fruto de sua imaginação.

 

A Barca (Viçosa)

Grupo Grial e Mestres de Cavalo Marinho: um encontro que já vem se delineando no tempo, numa busca contínua por uma escritura corporal e cênica ímpar. Seguindo a idéia de construir com esses brincantes, e a partir deles, um espetáculo de rua que conta histórias populares e eruditas das mais diversas maneiras, o Grial chega a um espetáculo festivo, lúdico, poético, vigoroso e musical.