Ronaldinho é, sim, o sonho da patrocinadora do Fluminense para a próxima temporada. Apesar das negativas, falta apenas o Campeonato Brasileiro terminar para que a proposta oficial seja apresentada. Ontem, o presidente da empresa, Celso Barros, e o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, mostraram que o discurso em torno do interesse pelo jogador está mesmo afinado. E a palavra-chave é futurologia.

No início da tarde, a reportagem do Lance! falou com Celso Barros. Ele confirmou o almoço com Assis, empresário e irmão de Ronaldinho. Celso disse também que este assunto ainda não foi tratado internamente no Fluminense e terminou o papo com uma alfinetada na imprensa:

– Não posso falar de futuro. Vocês adoram futurologia.

Mais tarde, após o treino dos jogadores nas Laranjeiras, foi a vez de Rodrigo Caetano falar sobre o possível reforço para a disputa da temporada 2013.

– Se lá na frente o doutor Celso passar a viabilidade desse negócio, vamos formular. Hoje, posso dizer que nada existe. Não faço exercício de futurologia.