O governador em exercício, democrata Thomaz Nono, decidiu sentar o barraco na cidade de São José da Tapera na próxima segunda-feira, quando terá um encontro com os prefeitos que está terminando seus mandatos e o que foram eleitos nas eleições deste ano para tratar de medidas que possam amenizar os efeitos da seca que já está causando grandes estragos no semiárido alagoano.

Esse anunciou de Nonô foi feito pela manhã, no programa França Moura, mas a tarde ele fez uma reunião no Palácio Zumbi dos Palmares e preferiu optar para uma reunião na séde da propria AMA em Maceió, cancelando portanto a viagem a São José da Tapera.(Atualizado:17hs11m).

Nonô garantiu vai levar o presidente da Casal, engenheiro Álvaro Menezes, o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, e outros assessores para tratar de medidas que possam amenizar os efeitos da seca. A situação em muitos municípios por falta de chuva é preocupante. A expectativa é de que a seca deste ano seja a maior dos últimos tempos.

"Temos que tomar uma posição para ajudar aos sertanejos”, disse Nonô. A seca, segundo ele, já está atingida o setor canavieiro, fazendo com que as usinas trabalhem que estimativa de uma moagem em torno de 20% a menos. “Precisamos unir esforços e gostaríamos de contar com a presença não só dos atuais prefeitos, mas de todos os que foram eleitos na região da seca”, concluiu.

 Thomaz Nonô, promete nesta reunião com os prefeitos,vai falar sobre ações desenvolvidas pelo Governo do Estado em benefício do agronegócio, sobretudo neste período de estiagem.

A estiagem, que normalmente afeta o agreste e o sertão dos Estados nordestinos, se estendeu desta vez à região da Zona da Mata alagoana, onde estão concentrados os canaviais.

acesse>twitter>@Bsoutomaior