Com o novo local de votação das eleições para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, já confirmado, a discussão agora são em relação aos pontos dos editais. “Vigilantes” não faltarão no pleito. O clima é tenso e qualquer bater de asas de borboleta pode virar tufão, como diriam os adeptos da teoria do caos.
No dia de hoje, reunião e discussão sobre os detalhes do pleito e uma vistoria nas dependências do Centro de Convenções. O pleito foi mudado de local por conta dos pedidos de quatro chapas. Apenas a candidata de situação Rachel Cabús não concordava com a mudança.
Agora, infelizmente, qualquer palavra fora do lugar pode ser estopim, uma leve pena caindo em campo minado. Quanto ao local de votação, ainda ontem a chapa de Cabús soltou uma peça publicitária falando sobre o assunto. Lá, se colocava o seguinte: “a nova sede da OAB/AL está quase pronta. Ciente disso, os adversários insistiram em mudar o local da votação para que uma das maiores realizações de nossa gestão não seja sequer vista”.
E ainda segue: “talvez este seja o maior reconhecimento a um trabalho sério, comprometido e que gerou resultados concretos. Por outro lado remete a uma grave questão: se antes das eleições eles querem esconder a verdade, o que farão depois?”. A peça publicitária circulou nas redes. Por sinal, redes sociais são os principais palanques da turma que disputa a presidência da OAB.
No mais, aqui está a versão de Rachel Cabús porque falei sobre o assunto anteriormente e tinha exposto o ponto de vista dos demais candidatos que pediram a mudança de local.
Estou no twitter: @lulavilar