A situação financeira do Santa Cruz ficou bastante complicada após a eliminação precoce na Série C do Brasileiro e vai precisar passar por uma readequação para a próxima temporada. Entretanto, para o diretor de futebol coral, Constantino Júnior, nem mesmo as dificuldades para fechar o orçamento se tornam um empecilho para buscar a permanência do atacante Dênis Marques. No entanto, ele admite que a renovação não será fácil, mas que o clube está fazendo esforços para manter o artilheiro em 2013.
- Dênis Marques ainda não aceitou a nossa proposta. Ele será bastante valorizado, porque além de ser artilheiro do Pernambucano, provavelmente terminará como artilheiro da Série C mesmo sem jogar. A situação está difícil, porque não podemos competir com o assédio de times das Séries A e B, mas ele já demonstrou o interesse em ficar e ainda não está descartado.
De acordo com Constantino Júnior, a folha salarial do Santa Cruz para o futebol terá uma redução de mais de R$ 100 mil. Por conta disso, alguns jogadores tiveram que aceitar diminuir o salário para permanecer no clube. Segundo o diretor, esses atletas aceitaram as propostas por acreditarem em uma futura valorização à medida que o clube avance nas competições nacionais do próximo ano. Para ele, a visibilidade do Santa Cruz contou no acerto com os jogadores.
- Não vou falar nomes porque são casos individuais, mas os atletas aceitaram ficar por conta do projeto do Santa Cruz. Às vezes, mais vale você ficar em um clube grande do que ir para um de menor expressão, mesmo com salário melhor. Pode ser um passo atrás. Além disso, temos uma política de premiação aqui no clube bastante interessante para os jogadores, que envolve conquistas de títulos, passagem para fases na Copa do Brasil, por exemplo. Tudo isso conta para o atleta ficar.
Mesmo com a política de readequação orçamentária, Constantino Júnior reforçou a confiança na construção de uma equipe forte para a temporada seguinte.
- Trabalharemos com criatividade e também olhando para os jogadores da base. Conseguimos sucesso com uma folha menor em 2011, por exemplo. Estamos mantendo a nossa base também e vamos entrar forte nas competições que estão vindo, como o Campeonato do Nordeste e o Pernambucano.