Dilma retoma diálogo com base aliada, depois do primeiro 'round' de conversas com representantes de partidos da base aliada, a presidente Dilma Rousseff vai retomar os encontros, hoje às 10 horas, terá nova conversar olho no olho com o presidente do Senado, José Sarney e o líder do PMDB, Senado, alagoano Renan Calheiros.
Para colocar projetos e planos de Governo na rua, contudo, Dilma precisa do apoio do Congresso. O primeiro passo da presidente foi reafirmar o compromisso firmado com o PMDB para que a legenda presida a Câmara e o Senado em 2013-2014.
O partido aposta nas eleições do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e do senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
Dilma vai agendar ainda, encontros com lideranças de partidos como o PTB, PCdoB e PDT, segundo a Folha de S. Paulo.
De olho na reeleição em 2014, Dilma precisa de uma base coesa, em especial no Congresso, para aprovar os projetos de interesse do Governo. Ela já jantou e almoçou com lideranças do PMDB, PT, PSB, PSD e PP.
A viagem da presidente para a Espanha, contudo, interrompeu a sequência de jantares e almoços com os aliados.
'Ela fez um primeiro 'round' importante e agora, depois da viagem, certamente vai continuar conversando. Esse final de ano para nós é muito importante', afirmou o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) na manhã desta terça-feira (20).
O ministro acredita que 2013 'será o melhor dos nossos anos' porque os principais projetos do Governo vão estar maduros o suficiente para entrar em ação.
acesse>twitter>@Bsoutomaior










