Solicitações feitas por quatro chapas - as encabeçadas por Welton Roberto, Cláudia Amaral, Thiago Bomfim e Marcelo Brabo - provocaram a mudança do local das eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL) que tradicionalmente ocorriam no Clube dos Advogados, onde está sendo construída a nova sede da entidade.

Agora, com a mudança - como confirma o candidato a presidente Thiago Bomfim - as eleições ocorrem no Centro de Convenções de Maceió. Alguns alegaram que o local não tem condições por conta da reforma. Outros, ressaltam que a chapa de Rachel Cabús poderia tirar lucro do local em função da construção da nova sede ter sido iniciada na gestão de Omar Coelho.

Os primeiros a falar sobre a possibilidade de mudança foram Marcelo Brabo e Welton Roberto. Ambos chegaram a cogitar a possibilidade de judicialização do processo eleitoral com este intuito. Na época, como contraponto, este espaço ouviu o conselheiro federal Pedro Acioli Filho, que é um dos apoiadores da candidata Rachel Cabús.

Pedro Acioli Filho ressaltou que há três meses houve a festa do Dia do Advogado no clube. “Nenhum achou ruim ou ‘judicalizou’ o local da festa. Pelo contrário, estavam todos muito animados”, destacou. O conselho destacou ser “cara dura” querer falar sobre o assunto agora.

“Eu não falo em nome da chapa, mas expresso minha opinião, que é a de que criam factóide para a votação não ser no clube, como sempre foi. O processo de votação sempre é na parte do clube que está de pé e em plena condição de uso. Todo mais é falácia”, complementou.

O Blog do Vilar também buscou ouvir Rachel Cabús, mas - conforme assessoria - ela se encontra em reunião. Assim que Cabús se pronunciar, terá o espaço garantido neste blog. 
 

Estou no twitter: @lulavilar