O secretário municipal de Administração, Sérgio Villela, se reuniu na segunda-feira (19), no auditório da Escola de Governo e Gestão Pública (Emgesp) com a comissão de transição designada pelo prefeito eleito de Maceió, Rui Palmeira, para apresentar o relatório de gestão da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp).

O objetivo da reunião foi a apresentação de ações, projetos, programas em andamento e programas aprovados para o início do ano que vem, bem como a disponibilidade e execução orçamentária até o mês imediatamente anterior à data da apresentação.

A Semarhp é à primeira secretaria a apresentar à prestação de contas a comissão de transição, composta pela ex-reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ana Dayse Rezende Dorea; pelo jornalista e professor universitário Clayton Santos; e pelo advogado Ricardo Wanderley. Estiveram também presentes à reunião o secretário de Gabinete da Prefeitura, Pedro Alves; o secretário de Planejamento, Márzio Delmoni; o secretário de Controle Interno, Edvan dos Santos; e o procurador-geral do município, Carlos Roberto Ferreira Costa. Vários servidores municipais de diversas secretarias também puderam acompanhar a reunião, além do pessoal de apoio técnico da Semarhp.

O secretário Sérgio Villela entregou à comissão do novo governo um relatório de gestão digitalizado e impresso, e o balancete da secretaria até o mês de outubro. Foram apresentados os recursos disponíveis, contratos, convênios e a dívida relativa a processos administrativos ligados aos servidores. Sérgio Villela, que está a frente da Secretaria de Administração há quatro anos, falou que a reunião serviu para mostrar o que foi possível ser feito na atual gestão. “O objetivo é mostrar, numa visão ampla, o que foi feito para modernizar a pasta e equalizar os custos, através da organização de dados relacionados à folha de pagamento e ao patrimônio”, disse Villela.

As reuniões acontecem durante toda a semana, sempre às 14h30, na Emgesp, no Centro de Maceió. Os encontros seguem até o dia 12 de dezembro.