Com o objetivo de apresentar e discutir a implementação do sistema WikiBoss, elaborado por meio do projeto Talento Wiki, a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas realizou uma reunião, nesta terça-feira (20), com representantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), do Sebrae Alagoas e empresários locais.
O projeto Talento Wiki foi elaborado pela Desenvolve e compreendeu o período de abril de 2011 a setembro de 2012, sendo finalizado com a premiação dos estudantes envolvidos no processo. Como fruto deste projeto, surgiu o software WikiBoss, que tem como objetivo unir plano de negócios e gestão empresarial.
Segundo a coordenadora de Projetos da Desenvolve, Catalina Velásquez, o software vai possibilitar uma melhor administração dos pequenos negócios. “Além disso, o WikiBoss vai gerar um conteúdo organizado e inovado, que vai facilitar as tomadas de decisões, subsidiando o fortalecimento dos pequenos empreendimentos ”, enfatizou.
Visando aprimorar o sistema, especialmente na área de gestão empresarial, o Sebrae Alagoas disponibilizou dois consultores que trabalharão em conjunto com as 14 empresas pilotos escolhidas para utilizarem o software e aos desenvolvedores do próprio WikiBoss.
De acordo com a analista de Projeto da Desenvolve, Cintia Silver, os consultores irão analisar ainda o perfil de cada empresa, qual é o seu foco, o seu negócio e poderão adequar a gestão da empresa ao software. “A partir disso, os desenvolvedores também poderão fazer os ajustes necessários ao sistema para que haja a interação ideal entre ambos”, explicou.
Na ocasião, todos os representantes das entidades presentes tiveram a oportunidade de interagir, sanar dúvidas sobre o funcionamento do software e assuntos relacionados, gerando debates sobre tecnologia, inovação e desenvolvimento no âmbito empresarial no estado de Alagoas.
“A intenção é fomentar uma rede de parcerias, com o objetivo de aperfeiçoar o software que muito vai contribuir com o fortalecimento das pequenas e médias empresas de Alagoas”, salientou Cintia Silver.