A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) apreendeu, no último final de semana, cerca de 30 litros de bebidas que estavam sendo vendidas em recipientes de vidro por prestadores de serviços (ambulantes) da Praça da Faculdade, no Prado.
O Código de Posturas de Maceió proíbe a comercialização de bebidas em garrafas de vidro e os ambulantes que insistem em infringir a lei, mesmo já tendo sido notificados anteriormente, têm suas mercadorias apreendidas.
Todas as bebidas irregulares foram descartadas na sede da superintendência, no bairro Farol, pelos fiscais da Coordenadoria de Logradouros Públicos, Orla e Áreas Verdes (CLPOAV).
Os fiscais da SMCCU realizam constantemente ações disciplinadoras entre os comerciantes ambulantes da cidade, informando sobre as normas de comercialização de bebidas alcoólicas e obstrução do passeio público.
Os proprietários de barracas na orla marítima da cidade também precisam de autorização para realizar atividades no réveillon. O superintendente municipal de Convívio Urbano, Galvaci de Assis, ressalta que as barracas não podem colocar tapumes nem utilizar áreas além de seus limites.
“Somente após a apresentação desta documentação, é que a SMCCU pode conceder a autorização final para que a festa possa ser realizada com tranquilidade e segurança por cada organizador”, conclui Galvaci.