O final do ano está chegando e com ele, as festas. Para o varejo nacional é a data mais esperada e rentável do ano, quando o comércio já começa a se preparar para lançamentos e promoções de Natal e Ano Novo. De acordo com a Pesquisa de Natal 2012 feita pela Associação Brasileira de Supermercados – Abras, o setor supermercadista brasileiro espera um aumento, em volume, de 14,4% nas vendas dos produtos típicos durante o período de festas de final de ano, em relação ao mesmo período do ano passado.
Pensando nisso, a rede varejista GBarbosa já se prepara para receber seus clientes. Especialmente para a época, as gôndolas de toda a rede estão reforçadas com bebidas, como refrigerantes e destilados, já que, com a proximidade das datas festivas, a procura pelas bebidas começa a aumentar. Variedades de espumantes e vinhos, bebidas-ícone das festas natalinas, estão reforçadas nas prateleiras para atender à demanda.
Segundo o diretor de Alimentos da supermercadista, José Luiz Tavares, a expectativa para as vendas são tão boas quanto às do ano passado. “Esperamos um crescimento de 12% em relação à mesma base de 2011”, diz o diretor. Para o consumidor, a época é propícia para reunir a família em torno da mesa e brindar.
A rede supermercadista oferece vinhos de diversas regiões, dos tradicionais europeus, aos sul-americanos do Chile e da Argentina, incluindo também a produção nacional.
Outros produtos
Toda a rede GBarbosa já disponibiliza para as compras os produtos sazonais como panetones, aves, bebidas, frutas secas, produtos decorativos natalinos e presentes. As prateleiras também trazem itens regulares que não podem faltar na mesa de nenhuma família como azeite, leite de coco, queijo do Reino e o famoso bacalhau.