A Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APEAL) encerrou, nesta terça-feira (13), o ciclo de debates com candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas. O advogado Thiago Bomfim, da Chapa Renova OAB, foi o quinto participante a apresentar suas propostas antes das eleições, marcadas para o dia 23 de novembro, ao lado do vice, Ednaldo Maiorano.

De acordo com o presidente da APE/AL, Roberto Mendes Filho, a iniciativa permitiu que associados, advogados e correligionários pudessem conhecer as propostas de cada candidato de maneira democrática.

“Oferecemos oportunidades iguais para todos os participantes, tempos e questionamentos de forma isonômica. Certamente todas as dúvidas foram dirimidas para que possamos votar seguros”, afirmou.

O candidato Thiago Bomfim iniciou sua fala destacando a singularidade destas eleições e as qualidades dos concorrentes. “Neste ano temos 5 chapas disputando com bons candidatos e bastante densidade eleitoral.

Tenho muito respeito e admiração por todos, não há figurantes neste pleito”. E comentou críticas à sua atuação no ambiente acadêmico: “Ser professor é um orgulho para mim, não um demérito”, disse.

Bomfim comentou também sobre o significado da chapa liderada por ele. “Todos os presidentes que passaram pela OAB são responsáveis pela consolidação da instituição, mas entendemos que é preciso uma renovação de comportamento.

Nossa ideia é manter o que está sendo benéfico e implementar o que for necessário para melhorar. Inclusive podemos incorporar boas ideias dos outros candidatos, dando os devidos créditos. Queremos uma OAB mais participativa e dinâmica, por isso, se eu for eleito, fico apenas por um mandato”, garantiu.

acesse>twitter>@Bsoutomaior