Após mais de um ano presa acusada na morte do vereador Luís Ferreira, (PPS), a ex-prefeita de Anadia, Sânia Teresa deverá deixar o presídio Santa Luzia ainda nesta semana. A informação foi confirmada à reportagem CadaMinuto pelo Juiz da Vara de Execuções penais, José Braga Neto.
O magistrado confirmou que há uma decisão substituindo a prisão preventiva por medidas cautelares, que incluem o uso de tornozeleira eletrônica.
Sânia foi presa no dia 12 de setembro 2011, junto com seu esposo Alessander Ferreira Leal, acusada de ser a autora intelectual do crime. O militar Cláudio Magalhães da Silva, primo de Sânia, apontado como executor do vereador. Também são acusados Ewerton Santos Almeida, vulgo Cruel, Tiago dos Santos Campos e Adailton Ferreira.
O caso
Luiz Ferreira foi assassinado a tiros no dia 03 de setembro do ano passado, em uma emboscada na zona rural de Anadia. O vereador foi atingido por disparos de arma de fogo dentro de seu veículo. A maioria dos tiros, de pistola 9 milímetros, atingiu a cabeça da vítima.
O crime aconteceu quando o vereador voltava de Maribondo, onde concedeu uma entrevista a uma emissora de rádio da cidade, onde confirmou sua candidatura a prefeito de Anadia.
Sânia Tereza, e o marido, Alessander Leal, estão detidos, desde o dia 12 de setembro, no Sistema Prisional de Alagoas, acusados na autoria intelectual da morte de Ferreira. O policial militar e primo de Sânia, Cláudio Magalhães, é apontado como o autor dos disparos que mataram Ferreira.
