Ele continua decisivo. Acometido por uma paralisia facial, que deixou o lado direito de seu rosto sem movimento, o ala Falcão deixou sua marca duas vezes e foi determinante na vitória do Brasil sobre a Argentina por 3 a 2, na prorrogação, na manhã desta quarta-feira, em Bangcoc, na Tailândia. A Seleção está classificada para as semifinais do Mundial de Futsal.
O clássico diante da Argentina teve todos os ingredientes de uma grande partida de futsal, com as duas equipes se impondo em quadra. O Brasil saiu atrás no placar e ficou com 2 a 0 de desvantagem, mas levou a partida para a prorrogação e, aí, brilhou a estrela do craque Falcão.
A Argentina começou na frente com dois gols logo no primeiro tempo de partida. No segundo, o Brasil teve mais posse de bola e buscou a todo custo reverter o placar adverso. Com gols de Neto e Falcão, o Brasil conseguiu o empate na metade do segundo tempo e por pouco também não conseguiu a virada no tempo normal. No contra-ataque, a Argentina também mostrava ser perigosa e o duelo foi para a prorrogação.
Na prorrogação, as duas seleções tiveram chances de marcar, mas os dois goleiros mostraram serviço e fizeram excelentes defesas. Porém, o Brasil tem Falcão e sua estrela brilhou mais uma vez. Mesmo ainda claramente abatido devido às lesões sofridas, o brasileiro marcou mais um gol durante o primeiro tempo da prorrogação e colocou o Brasil na frente pela primeira vez. O time segurou o resultado até o fim da partida.
- Tem histórias que são eternizadas, e o dia de hoje é um desses. A paralisia atrapalha, porque não consigo enxergar direito. Mas há coisas que não se explicam. Só tenho que agradecer a Deus. Não há nada ganho ainda, mas as circunstâncias de hoje tornaram esta vitória muito especial para mim - disse Falcão ao SporTV.
Com a vitória, o Brasil aguarda o vencedor entre Colômbia e Ucrânia para saber seu adversário nas semifinais.