Favorita à conquista do ouro nos 100m com barreira tanto nas Olimpíadas de Pequim-2008 quanto Londres-2012, a norte-americana Lolo Jones fracassou. No entanto, ganhou fama mundial pela beleza e por revelar que é virgem aos 30 anos. Já que não encontra o homem ideal, a gata vem experimentando novos esportes para passar o tempo. Agora, ela resolveu se arriscar no bobsled, modalidade na qual os atletas descem uma pista de gelo em um trenó em alta velocidade.
E, logo de cara, já mostrou ter talento. Na última sexta-feira, a musa participou do Mundial de bobsled em Lake Placid (Estados Unidos) e faturou a medalha de prata, mesmo com pouco tempo de prática. Ela atuou na parte de freio, enquanto a companheira Jazmine Fenlator, mais experiente, ficou responsável por pilotar o trenó. Elas só ficaram atrás das canadenses Kaillie Humphries e Chelsea Valoi, atuais campeãs mundiais.
“Estou chocada”, disse Lolo Jones, após a conquista no bobsled. “Eu vinha treinando com as meninas da seleção dos Estados Unidos, e isso foi uma uma grande batalha. Estou acostumada a depender apenas de mim mesma, e nunca havia tido a experiência de trabalhar em equipe”, disse a musa, após a prata no Mundial.
Lolo, porém, reconheceu que a conquista só foi possível graças à experiência da parceira Jazmine Fenlator. Em seu discurso logo após a conquista da prata, a gata do atletismo agradeceu a paciência e a humildade da companheira.
“Eu estava ‘pilhada’ só de estar disputando a prova, e fiquei impressionada com a humildade da Jazmine. Ela teve que lidar com uma novata o tempo todo. Sou uma veterana no meu esporte, mas ela teve que corrigir minha técnica no bobsled o tempo todo. Tiro o meu chapéu para ela”, disse Lolo.
Apesar do sucesso no bobsled, Lolo Jones ainda deve continuar a carreira no atletismo. As chances de medalha no Rio de Janeiro-2016, porém, são reduzidas, já que ela terá 34 anos.