Os servidores da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) receberam um curso prático de curta duração na Faculdade Getúlio Vargas, na área de Sociedades Empresárias. A atividade contempla mais um estágio da capacitação continuada.
A disciplina é totalmente voltada para a prática. O curso é destinado para quem já possui o conhecimento teórico, focado na aplicação do conteúdo. O módulo tem duração de 24h e busca maior eficiência na realização da atividade profissional do aluno.
“Nós temos cursos de curta duração em diversas áreas. Nesse momento, essa matéria foi a primeira nessa modalidade oferecida em Alagoas porque havia demanda. Então trouxemos o melhor professor da FGV no País, no caso de São Paulo, para ministrar esta disciplina”, disse Mary Scofield, diretora Acadêmica da faculdade.
As aulas foram ministradas pelo professor mestre Henrique Barbosa, especialista em Direito Societário. O curso é um convênio entre Juceal e FGV visando qualificar ainda mais os responsáveis pela análise e deferimento de processos no órgão.
O presidente da Juceal, José Lages Júnior, que também participou do curso, avaliou-o como uma oportunidade única para os servidores da Junta Comercial. “Disponibilizar um curso desse nível é um benefício para o profissional e para o contribuinte, que pagará por um serviço mais qualificado”, falou José Lages.