Quem seguia para o trabalho pela Avenida Dr. Antônio Gouveia, na orla marítima de Pajuçara, em Maceió, teve grandes transtornos. Dois acidentes, cinco carros, uma moto e um saldo de prejuízos, mas sem feridos nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (13).

O trânsito fluía normalmente, quando um veículo Gol de cor branca tentou fazer uma conversão proibida e na contramão se chocou de frente com uma caminhonete S10 de placa NME-0789.

Em detrimento do primeiro choque, outros dois veículos, um Fox de placa MVE-1165 e outra caminhonete, uma Ranger de placa NMG-1860, também se envolveram no acidente que interditou parte da via, gerando grande congestionamento, tanto dos condutores faziam o trajeto Centro-Praia, bem como o caminho inverso.

Na oportunidade, nenhum dos condutores se pronunciou sobre o acidente, principalmente os proprietários do Gol, que segundo agentes da SMTT e uma policial militar, soldado Quitéria, foi o responsável pelas colisões, com exceção do esposo da condutora da Ranger, que estava nervosa no local, mas sem qualquer ferimento.

“Eu espero que alguém pague o prejuízo do meu carro. Felizmente para todo mundo, minha mulher não teve nenhum ferimento, só ficou nervosa, mas eu espero que paguem, senão, o carro não sai do lugar”, disse o empresário que preferiu não se identificar.

Como se não bastasse o caos do trânsito por conta do acidente e agentes da SMTT organizando o trânsito, encaminhando veículos por uma via lateral, um outro acidente aconteceu, mas foi resolvido rapidamente.

Um Fiat Linea se chocou com uma moto de pequeno porte, 50 cilindradas e o condutor da motocicleta foi jogado no chão, mas, logo resolveram o problema, liberando a via, que ficou ainda pior por alguns minutos.

Por conta do acidente, o trânsito na região chegava até a antiga Praça Sete Coqueiros na Orla Marítima e na curva do Porto de Maceió, sentido Centro.