Na noite do último sábado (10), o 3º Batalhão localizou mais dois veículos abandonados na região agreste de Alagoas. Em ambos os casos, denúncias anônimas ajudaram a polícia a localizar os veículos.

A primeira ocorrência aconteceu na cidade de Lagoa da Canoa. Um cidadão teve sua motocicleta NXR 150 Bros, de cor preta, roubada por dois elementos. Mas, por possuir um sistema de segurança, o veículo travou antes que os suspeitos conseguissem êxito na ação, deixando o mesmo abandonado no Sítio Lagoa do Mato, zona rural de Lagoa da Canoa. Um morador do local notou a presença do veículo abandonado e acionou o Copom do 3º Batalhão, que imediatamente entrou em contato com o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Lagoa da Canoa para que os policiais fossem até o local averiguar o fato.

Constatada a denúncia, a motocicleta foi então conduzida ao GPM. Posteriormente, o proprietário do veículo se apresentou aos policiais militares explicando como teria sido o ocorrido. Em seguida, foi assinado um Termo ao Proprietário e o veículo foi liberado.

O segundo caso de abandono de veículo ocorreu no Conjunto Habitacional Brisa do Lago, em Arapiraca. O Copom do 3º Batalhão recebeu uma ligação informando que na AL 115, próximo ao residencial citado, havia um ciclomotor de marca Dafra, 50cc, de cor vermelha, abandonado. Uma guarnição foi até ao local e constatou o fato. A motoneta foi então conduzida para a Central de Polícia de Arapiraca para averiguações.