O Guarani tem dois desfalques certos para enfrentar o CRB neste sábado, às 16h20, em Maceió, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida é decisiva para os dois clubes, que estão próximos na tabela de classificação (cinco pontos de distância) e lutam para evitar o rebaixamento.

O volante Lusmar e o atacante Schwenck cumprirão suspensão automática pelos cartões recebidos na derrota por 1 a 0 para o Avaí, sexta-feira passada, em Florianópolis. O primeiro foi expulso, enquanto o segundo, que entrou durante a partida, foi amarelado.

O técnico Vilson Tadei pode ganhar mais um desfalque no início desta semana, já que o zagueiro Fernando deixou a partida em Florianópolis com dores musculares e está praticamente vetado pelo departamento médico. Ele será reavaliado na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira.

Para compensar os desfalques já certos, o Guarani conta com o reforço de um ex-titular. Danilo Sacramento volta ao time após cumprir suspensão automática contra o Avaí, mas não deve recuperar espaço na equipe. As trocas devem acontecer mesmo na defesa e no meio-campo, nos lugares de Fernando e Lusmar.

O Guarani tem 41 pontos e depende apenas de seus resultados para evitar o rebaixamento. A vantagem para o Guaratinguetá, equipe que abre o Z-4, é de 37 pontos. Além do CRB, o Bugre encara o São Caetano na última rodada, dia 24, em Campinas.