Após uma passagem de alguns dias pela Europa, o presidente Alexandre Kalil, do Atlético-MG, confirmou ter usado a viagem para negociar contratações de olho na temporada de 2013. O atacante Diego Tardelli está entre os nomes desejados, mas a negociação para repatriar o jogador é complicada.

"Temos algumas coisas e só uma delas eu posso falar. Tenho uma tentativa forte para trazer o Tardelli, mas é muito difícil. Estivemos com o pessoal dele agora em Londres, mas a situação é muito complicada. Conversei com ele e vamos definir na próxima semana se sim ou não", disse Kalil.

Neste sábado, o próprio atacante comentou o assunto no Twitter. "Boa tarde gente!! Depois da conversa de ontem com o presidente A.Kalil foi difícil de dormir viu!! Mais Papai do céu sabe o que faz!! Semana que vem vamos ver o que acontece", escreveu ele, dizendo-se "ansioso demais" pelo assunto.

Tardelli, 27 anos, foi revelado pelo São Paulo e se destacou no Atlético-MG entre 2009 e 2011. Ele deixou o clube mineiro vendido ao Anzhi Makhachkala, da Rússia, por cerca de 7,5 milhões de euros e em janeiro passado acertou a transferência ao Al-Gharafa, do Catar, por aproximadamente 7 milhões de euros.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG já está classificado para a Copa Libertadores da América de 2013 e por isso pensa em reforços. Na mesma entrevista, Kalil ainda negou que tenha negociado uma possível venda de Bernard.

"Jogador não é um pedaço de carne, não é um brinquedo que eu vou lá fora e vendo e venho aqui comunicar a negociação. Fomos lá para tentar comprar e não vender", disse o presidente, confirmando ainda que Gilberto Silva deixará o Grêmio e retornará ao Atlético-MG em 2013.