O Guaratinguetá derrotou, neste sábado, o Vitória por 1 a 0 e se manteve na luta para fugir da zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo (obtido após um fim dramático), o time do interior paulista ficou a um ponto do Bragantino, primeiro integrante fora da degola.
O Vitória, por sua vez, prolongou a inconstância na competição e viu o posto no G-4 ficar ameaçado. O São Caetano, que derrotou o Boa Esporte na sexta por 4 a 2, tem 67 pontos, apena dois a menos que o clube baiano (atualmente na quarta posição).
No próximo sábado, o Guará tem encontro marcado com o Ipatinga, em Minas Gerais. No mesmo dia, o Vitória, do técnico PC Gusmão, visitará o Joinville.
Na briga para sair da zona do descenso, o Guaratinguetá tomou as rédeas do confronto e abriu o placar logo aos 6min. Danilo Gomes cruzou na área e encontrou a cabeça de Jonatas Belusso. O atacante escorou e balançou a rede de Deola.
O Vitória juntou os cacos e, apesar do nervosismo, também marcou. Aos 31min, o ex-corintiano Elton recebeu na pequena área e arrematou. O assistente, porém, assinalou impedimento no lance. Dois minutos depois, a equipe baiana chegou novamente. Marquinhos bateu depois de jogada individual e exigiu grande defesa de Saulo.
Os baianos continuaram ofensivos na etapa complementar. Aos 12min, Fernando Bob acionou William. Livre, o atacante chutou para fora. O tento de empate, contudo, não foi consumado (muito pela atuação do goleiro Saulo, soberano nas investidas aéreas do Vitória) e os nervos ficaram à flor da pele. O treinador PC Gusmão se irritou várias vezes com os passes errados do time. Além disso, uma falta em Marquinhos nos acréscimos desencadeou um empurra-empurra entre os atletas.