O Barcelona está fazendo as contas para ter Neymar já na próxima temporada europeia, que terá início no meio de 2013. Pelo menos é o que noticia o jornal espanhol Mundo Deportivo, que neste sábado publica a seguinte informação: o clube catalão espera vender os atacantes Bojan Krkic e Ibrahim Afellay para ajudar no investimento que seria destinada à contratação do jogador do Santos.

Krkic e Afellay, atualmente emprestados ao Milan e Schalke 04 respectivamente, devem render, se vendidos aos seus atuais clubes em definitivo, R$ 65 milhões aos cofres do Barcelona.

Isso "aliviaria" a transferência de Neymar, conforme cita o jornal catalão. O baixo valor investido nesta temporada, com apenas duas contratações (o lateral esquerdo espanhol Jordi Alba, ex-Valencia, e o volante camaronês Alex Song, ex-Arsenal), também melhora as finanças do clube.

De acordo com a imprensa espanhola, o Barcelona já pagou 10 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) ao próprio camisa 11 do Peixe, em uma espécie de pré-contrato, que já prevê multa milionária caso Neymar não esteja no Camp Nou na temporada 2012-13. No entanto, o clube da Vila Belmiro não reconhece a suposta assinatura.

Nesta quinta-feira, Neymar foi a capa do Mundo Deportivo, pela sua declaração de que "escolheu o número 11 por causa de Romário", ídolo do Barça. Na Catalunha, entretanto, o Baixinho usava a camisa de número 10.