O Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho do Estado de Alagoas (Sindiprev-AL), realizou nesta quinta-feira uma mobilização na frente da sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Os trabalhadores reivindicam a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), realização imediata de concurso público e a melhoria física dos locais de trabalho.
Segundo informou ao CadaMinuto o presidente do Sindiprev, Cícero Lourenço da Silva “a Sesau ficou de agendar um encontro entre representantes do governo, da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) e o sindicato. Esperamos por esse encontro há 15 dias. Vamos esperar até o dia 16, caso não sejamos atendidos, a partir do dia 18 iremos paralisar os serviços de saúde paulatinamente”, reforçou Cícero.
Na assembléia realizada nesta manhã, a categoria decidiu que as paralisações inicialmente serão pontuais. “Num dia pararemos os serviços do Hospital Geral do Estado (HGE), em outro o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), o Mini Pronto Socorro do Jacintinho e outras unidades de saúde”, desabafou o presidente do sindicato.
O presidente do sindicato informou ainda que "o objetivo não é fazer greve mas sim paradas estratégicas como forma de chamar a atenção dos gestores públicos para a importância dos serviços prestados pelos servidores da saúde", comentou Cícero.