O ex-deputado federal João Caldas (PEN) tem se empenhado - em Brasília - para a formação de um novo partido. O objetivo é ter a nova sigla já montada para as eleições do ano de 2014.

O partido - conforme o próprio João Caldas, em conversa com este blogueiro - se chamaria “Solidariedade”, abandonando o nome “partido”. De acordo com ele, há a possibilidade do número da sigla ser 77. Foi escolhido cabalisticamente.

Caldas articula - com isto - um grupo para disputar algum cargo eletivo nas próximas eleições, podendo - inclusive - ser a vaga de deputado federal. Ele ressalta que há interesse de várias lideranças no Congresso Nacional. “O Solidariedade nascerá com deputados federais e estaduais”, coloca.

O parlamentar diz que a articulação também segue em Alagoas com a coleta de assinaturas. Caldas também vive a expectativa de reassumir o mandato de deputado federal no lugar do prefeito eleito Rui Palmeira (PSDB), que assume o comando do Executivo de Maceió em janeiro deste ano.

Vale ressaltar: Caldas tem experiência em lidar com partidos políticos. Comanda o PEN em Alagoas e tem o filho no PTN. Em 2010, foi candidato a deputado federal pelo PSDB. É segundo suplente, mas pode assumir a vaga na Câmara Federal caso o primeiro suplente - Alexandre Toledo (PSDB) - decida continuar na Secretaria de Saúde.

Estou no twitter: @lulavilar